Pular para o conteúdo principal

Documentário sobre a relação de Debbie Reynolds e Carrie Fisher estreia na HBO em março

No crepúsculo de um 2016 marcado por perdas no mundo das artes, duas mortes chocaram os fãs de cinema na semana última semana do ano. Carrie Fisher, intérprete da Princesa Leia na franquia Guerra Nas Estrelas, morreu na terça-feira (27). No dia seguinte, sua mãe, a também atriz Debbie Reynolds, de Cantando na Chuva, também faleceu.
A morte das duas mulheres que deixaram sua marca na sétima arte deu um aspecto novo ao documentário Bright Lights: Starring Debbie Reynolds and Carrie Fisher, que examina a relação de mãe e filha. 
Filha de duas das pessoas mais famosas do mundo do entretenimento americano, Carrie Fisher foi a filha única de Reynolds com o cantor Eddie Fisher. Carrie e Debbie tiveram um relacionamento conturbado durante a vida, mas tinham se reaproximado nos últimos anos. A vida pessoal da família foi alvo de grande interesse público quando Eddie Fisher se divorciou de Reynolds para casar com a melhor amiga de sua ex-esposa, a atriz Elizabeth Taylor. Criada sob os holofotes, não demorou muito tempo para Carrie se envolver no mundo artístico e nas vida noturna de Los Angeles. A atriz teve sua primeira experiência com drogas aos 13 anos, aos 20 já tinha abusado do uso de heroína, cocaína, LSD e analgésicos e aos 28 foi parar na reabilitação pela primeira vez. Carrie também foi diagnosticada com transtorno bipolar antes dos 30 anos e mais tarde se notabilizou por trazes luz ao assunto da saúde mental como ativista, tratando do assunto em diversos livros e dando palestras sobre o tema. As duas começaram a se reaproximar quando Reynolds se divorciou do empresário Harry Karl em 1973, mas Reynolds já afirmou que levou aproximadamente 30 anos para que as duas pudessem superar o passado.               O romance semibiográfico "Postcards from the Edge", escrito por Carrie Fisher e publicado em 1987 abordou o complicado relacionamento entre mãe e filha. O livro foi adaptado para os cinemas no drama Lembranças de Hollywood (dir. Mike Nichols), roteirizado pela própria Fisher. O filme é estrelado por Meryl Streep e Shirley MacLaine.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPECIAL DE CARNAVAL: CAMBINDAS DE RIBEIRÃO !

Fala galera linda ! E seguindo o nosso passeio pelo estado de pernambuco no carnaval e também pela nossa cultura, vamos hoje conhecer um pouco sobre as cambindas de Ribeirão, Bora lá conferir ?  Então pessoal a brincadeira das tradicionais Cambindas de Ribeirão, cidade na  Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco, é mais uma das mais variadas festas iniciadas na república, que relembram os tempos da monarquia. Com a presença de um rei e uma rainha, e da escravidão tendo como característica os participantes se pintando de negros e revivendo através da dança e das letras das músicas, essa raiz africana pertencente a todos os brasileiros.   As Cambindas tem mais de 100 anos de tradição e folia, e por isso não podia ficar de fora do carnaval. o bloco este ano vai  para avenida,mostrar toda sua alegria e tradição no dia 19 de Fevereiro assim desta forma preservando a tradição !  Bem pessoal espero que tenham gostado e também gostaria de agradecer à Jessyca Ramo...

Morre aos 109 anos, Dona Biu Romeira

Dona Biu morre aos 109 anos com muitas boas histórias e experiências,  Nascida entre 1906 e 1907, na Usina Massauassu, Severina Maria da Silva,  109 anos, mais conhecida por Dona Biu Romeira Ela levava  uma vida voltada para a simplicidade, religiosidade e caridade uma senhora muito católica. Uma curiosidade foi  sua primeira comunhão que foi realizada com o Padre Cícero, figura religiosa conhecida em todo nordeste,  O sepultamento da romeira ocorrerá no cemitério São Luiz no centro de Escada, o velório ocorrerá na Sociedade União beneficente 25 de Março também no centro da cidade, o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde desta quinta-feira (19).

Conhecendo melhor à coluna vertebral

A coluna vertebral é formada por 33 vértebras, cujo conjunto tem a função de apoiar outras partes do esqueleto. Cada vértebra é constituída de corpo, forame e um processo espinhoso, um prolongamento delgado da vértebra; e ligada às demais por articulações denominadas discos intervertebrais. Estes discos são formados por um material fibroso e gelatinoso, composto por um núcleo pulposo e ânulo fibroso. São eles que dão ao indivíduo a mobilidade necessária para a locomoção, atuando como amortecedores. A sobreposição das vértebras umas sobre as outras forma o canal vertebral, que segue as diferentes curvaturas da coluna. O canal vertebral é largo e triangular nas áreas em que a coluna possui maior liberdade de movimento, como nas regiões lombar e cervical, porém se torna pequeno e arredondado a medida em que chega às regiões onde há limitações dos movimentos, como a região torácica. O canal também serve de depósito para a medula espinhal do indivíduo, responsável pela comunicação com o ...