Pular para o conteúdo principal

Novas missões espaciais podem fazer China ‘vencer’ os EUA

Bem pessoal 48 anos atrás , o homem pisava na Lua pela primeira vez, graças ao investimento feito pelo governo americano na NASA para que o país vencesse a corrida espacial contra os adversários da União Soviética. No entanto, depois do feito realizado pela Apollo 11, em 1969, e após o fim da Guerra Fria, os recursos minguaram e o nosso satélite natural parece ter perdido importância diante de outras missões mais distantes. Agora, o local pode recuperar seu charme novamente por conta de esforços da China. 
Aparentemente, os engenheiros, cientistas e astronautas chineses estão se programando para bater os EUA no retorno à Lua, com múltiplas viagens marcadas para a região antes que a nação de Trump volte a dar uma passeada por lá. De acordo com um anúncio feito pelo próprio governo chinês, essa decisão faz parte de um pacote de aceleração do programa de exploração espacial do país. Além de visitas ao astro agendadas para 2017 e 2018, o novo projeto também contempla o envio de uma sonda para Marte em 2020.
Chamada de Chang’e 5, a missão marcada para o ano que vem deve contar com um módulo que vai pousar no solo lunar para escavar e coletar amostras de terreno antes de voltar para a Terra. Em seguida, em algum ponto de 2018, é a vez da Chang’e 4 atuar na Lua. Diferentemente da empreitada anterior, essa missão chinesa deve mirar o lado mais distante do satélite, colocando um rover nessa região mais sombria para realizar testes e pesquisar como o astro foi realmente formado e como ele mudou ao longo do tempo. 
E não pense que é apenas a China que quer deixar sua marca na Lua, já que também em 2018 a Índia deve mandar uma de suas sondas para circular pelo terreno. E os Estados Unidos, têm algum plano para retornar ao local? Bem, não exatamente. Na década passada, a NASA ainda tinha esperança de mandar astronautas para a Lua novamente, mas um corte de fundos feito em 2009 pelo congresso norte-americano mandou tudo por água abaixo, deixando vivas apenas algumas missões para orbitar o satélite natural.
Eai pessoal o que vocês acham deveríamos focar mais uma vez no estudo da Lua ou que é mais importante concentrar os esforços da humanidade na possível colonização de Marte? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPECIAL DE CARNAVAL: CAMBINDAS DE RIBEIRÃO !

Fala galera linda ! E seguindo o nosso passeio pelo estado de pernambuco no carnaval e também pela nossa cultura, vamos hoje conhecer um pouco sobre as cambindas de Ribeirão, Bora lá conferir ?  Então pessoal a brincadeira das tradicionais Cambindas de Ribeirão, cidade na  Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco, é mais uma das mais variadas festas iniciadas na república, que relembram os tempos da monarquia. Com a presença de um rei e uma rainha, e da escravidão tendo como característica os participantes se pintando de negros e revivendo através da dança e das letras das músicas, essa raiz africana pertencente a todos os brasileiros.   As Cambindas tem mais de 100 anos de tradição e folia, e por isso não podia ficar de fora do carnaval. o bloco este ano vai  para avenida,mostrar toda sua alegria e tradição no dia 19 de Fevereiro assim desta forma preservando a tradição !  Bem pessoal espero que tenham gostado e também gostaria de agradecer à Jessyca Ramo...

Morre aos 109 anos, Dona Biu Romeira

Dona Biu morre aos 109 anos com muitas boas histórias e experiências,  Nascida entre 1906 e 1907, na Usina Massauassu, Severina Maria da Silva,  109 anos, mais conhecida por Dona Biu Romeira Ela levava  uma vida voltada para a simplicidade, religiosidade e caridade uma senhora muito católica. Uma curiosidade foi  sua primeira comunhão que foi realizada com o Padre Cícero, figura religiosa conhecida em todo nordeste,  O sepultamento da romeira ocorrerá no cemitério São Luiz no centro de Escada, o velório ocorrerá na Sociedade União beneficente 25 de Março também no centro da cidade, o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde desta quinta-feira (19).

Conhecendo melhor à coluna vertebral

A coluna vertebral é formada por 33 vértebras, cujo conjunto tem a função de apoiar outras partes do esqueleto. Cada vértebra é constituída de corpo, forame e um processo espinhoso, um prolongamento delgado da vértebra; e ligada às demais por articulações denominadas discos intervertebrais. Estes discos são formados por um material fibroso e gelatinoso, composto por um núcleo pulposo e ânulo fibroso. São eles que dão ao indivíduo a mobilidade necessária para a locomoção, atuando como amortecedores. A sobreposição das vértebras umas sobre as outras forma o canal vertebral, que segue as diferentes curvaturas da coluna. O canal vertebral é largo e triangular nas áreas em que a coluna possui maior liberdade de movimento, como nas regiões lombar e cervical, porém se torna pequeno e arredondado a medida em que chega às regiões onde há limitações dos movimentos, como a região torácica. O canal também serve de depósito para a medula espinhal do indivíduo, responsável pela comunicação com o ...