O presidente Michel Temer assina decreto publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30, que reajusta o salário mínimo dos atuais R$ 880,00 para R$ 937,00 a partir de domingo, 1. O valor diário do mínimo corresponderá a R$ 31,23 e o valor horário, a R$ 4,26. O aumento ficou abaixo do previsto na lei orçamentária do ano que vem, que era de R$ 945. Segundo o Ministério do Planejamento, isso ocorreu porque a inflação será menor do que o projetado inicialmente. A lei determina que a correção anual do mínimo corresponda ao aumento real do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores, acrescido da variação da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos 12 meses anteriores. Dessa forma, o cálculo para 2017 considera crescimento real zero – por conta da variação negativa do PIB em 2015, de -3,77% – mais 6,74% da estimativa para o INPC em 2016 do Ministério da Fazenda. A previsão de outubro, quando a lei orçamentária de 2017 foi enviada, era de variação de 7,5% do índice de inflação. Foi aplicado ainda um redutor de R$ 2,29 por conta da diferença entre o valor observado para o INPC em 2015 e o aplicado no reajuste do salário mínimo em 2016. De acordo com o Ministério do Planejamento, o reajuste resultará em um aumento de R$ 38,6 bilhões na massa salarial em 2017 (0,62% do PIB).
Dona Biu morre aos 109 anos com muitas boas histórias e experiências, Nascida entre 1906 e 1907, na Usina Massauassu, Severina Maria da Silva, 109 anos, mais conhecida por Dona Biu Romeira Ela levava uma vida voltada para a simplicidade, religiosidade e caridade uma senhora muito católica. Uma curiosidade foi sua primeira comunhão que foi realizada com o Padre Cícero, figura religiosa conhecida em todo nordeste, O sepultamento da romeira ocorrerá no cemitério São Luiz no centro de Escada, o velório ocorrerá na Sociedade União beneficente 25 de Março também no centro da cidade, o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde desta quinta-feira (19).

Comentários
Postar um comentário