O empresário Eike Batista, que teve prisão preventiva decretada na última quinta-feira (26), acaba de chegar ao Brasil. Ele já está sob custódia da Polícia Federal no aeroporto internacional do Galeão. Eike estava em Nova York, nos Estados Unidos, e era considerado foragido. Ele embarcou para o Rio de Janeiro no domingo (29) às 0h45. O voo estava previsto para chegar às 10h30, mas o avião aterrissou às 10h05.
Segundo informações da GloboNews, o empresário já foi encaminhado para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e depois deve seguir para a sede da Polícia Federal, na zona portuária do Rio, ou diretamente para a prisão. A expectativa é de que ele vá para o presídio Ary Franco, também no Rio, caso seja comprovado que ele não possua curso superior.
Eike é investigado na Operação Eficiência, no âmbito da Lava Jato, por corrupção ativa por suspeita de pagar 16,5 milhões de dólares ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral por meio de uma conta no Panamá. O político, detido desde novembro, é acusado de comandar uma organização criminosa que já lavou mais de 100 milhões dólares no exterior, segundo o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. O dinheiro teria sido desviado de obras públicas feitas no estado durante a gestão de Cabral.
A partir do dia 1° de Fevereiro começa o nosso especial de carnaval aqui no portal !
A partir do dia 1° de Fevereiro começa o nosso especial de carnaval aqui no portal !