Pular para o conteúdo principal

Saúde das Unhas por: Mona Cremosa !

Oi gurias vamos falar de unhas esta semana !! 
Sei que não é fácil cuidar de uma unha, agora imagine de dez ao mesmo tempo é umas quebras umas mais grandes outras medias  com certeza  não é difícil deixa-las alinhadas e perfeitas !!
Vim passar umas dicas que funcionam comigo que podem dar certo com vocês também ! 😊
Bom como nossas unhas são formadas por camadas então todas estas camadas tem que estar hidratadas e saudáveis ... Então para hidratar sua cutículas para não se machucar na hora que for remover o importante é tomar bastante ÁGUA aquela regra de 1 litro por dia, Passe HIDRATANTE para as mão sempre quando sentir que estão ressecadas, Use ÓLEO fortalecedor antes  de aplicar o esmalte, utilize BASE impermeabilizante quanto não for passar nenhum esmalte colorido isso ajuda no crescimento forte das unhas . 
Procure sempre variar nas cores dos esmaltes usar somente uma cor pode amarelar suas unhas principalmente os esmalte escuros. faça suas unhas no minimo uma vez por semana. 
E se suas unhas estiverem amarelas procure ficar uma semana sem passar esmalte só lixe conforme esse procedimento ela vai clareando naturalmente. Bom e é isso espero que ajude com essas dicas beijos!

Autora: Eduarda Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPECIAL DE CARNAVAL: CAMBINDAS DE RIBEIRÃO !

Fala galera linda ! E seguindo o nosso passeio pelo estado de pernambuco no carnaval e também pela nossa cultura, vamos hoje conhecer um pouco sobre as cambindas de Ribeirão, Bora lá conferir ?  Então pessoal a brincadeira das tradicionais Cambindas de Ribeirão, cidade na  Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco, é mais uma das mais variadas festas iniciadas na república, que relembram os tempos da monarquia. Com a presença de um rei e uma rainha, e da escravidão tendo como característica os participantes se pintando de negros e revivendo através da dança e das letras das músicas, essa raiz africana pertencente a todos os brasileiros.   As Cambindas tem mais de 100 anos de tradição e folia, e por isso não podia ficar de fora do carnaval. o bloco este ano vai  para avenida,mostrar toda sua alegria e tradição no dia 19 de Fevereiro assim desta forma preservando a tradição !  Bem pessoal espero que tenham gostado e também gostaria de agradecer à Jessyca Ramo...

Morre aos 109 anos, Dona Biu Romeira

Dona Biu morre aos 109 anos com muitas boas histórias e experiências,  Nascida entre 1906 e 1907, na Usina Massauassu, Severina Maria da Silva,  109 anos, mais conhecida por Dona Biu Romeira Ela levava  uma vida voltada para a simplicidade, religiosidade e caridade uma senhora muito católica. Uma curiosidade foi  sua primeira comunhão que foi realizada com o Padre Cícero, figura religiosa conhecida em todo nordeste,  O sepultamento da romeira ocorrerá no cemitério São Luiz no centro de Escada, o velório ocorrerá na Sociedade União beneficente 25 de Março também no centro da cidade, o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde desta quinta-feira (19).

Conhecendo melhor à coluna vertebral

A coluna vertebral é formada por 33 vértebras, cujo conjunto tem a função de apoiar outras partes do esqueleto. Cada vértebra é constituída de corpo, forame e um processo espinhoso, um prolongamento delgado da vértebra; e ligada às demais por articulações denominadas discos intervertebrais. Estes discos são formados por um material fibroso e gelatinoso, composto por um núcleo pulposo e ânulo fibroso. São eles que dão ao indivíduo a mobilidade necessária para a locomoção, atuando como amortecedores. A sobreposição das vértebras umas sobre as outras forma o canal vertebral, que segue as diferentes curvaturas da coluna. O canal vertebral é largo e triangular nas áreas em que a coluna possui maior liberdade de movimento, como nas regiões lombar e cervical, porém se torna pequeno e arredondado a medida em que chega às regiões onde há limitações dos movimentos, como a região torácica. O canal também serve de depósito para a medula espinhal do indivíduo, responsável pela comunicação com o ...