Pular para o conteúdo principal

Estudante mexicano cria sutiã capaz de detectar câncer de mama

Tendo como inspiração sua própria mãe, que por causa de um câncer de mama precisou remover os dois seios, um estudante do Ensino Médio do México desenvolveu um sutiã capaz de detectar pequenos tumores, criando, assim, uma nova maneira de diagnosticar a doença em estágios iniciais, quando os índices de cura são muito maiores (em alguns casos, de até 100%).
O que o jovem Julián Ríos Cantú fez foi criar um sutiã algo que praticamente todas as mulheres usam, portanto um meio de acesso extremamente fácil com cerca de 200 biossensores que mapeiam o seio e podem detectar mudanças de temperatura, tamanho e peso. Assim, caso algum corpo estranho esteja se formando dentro das mamas, o sutiã é capaz de notar nos primeiros sinais. O que o sutiã batizado de EVA faz é praticamente o mesmo que acontece nos autoexames, indicados pelos médicos para detectar possíveis indícios de câncer nas mamas. O exame deve ser realizado pelas mulheres uma vez por mês para evitar o desenvolvimento de tumores. O câncer de mama é a segunda maior causa de falecimento entre as mulheres. 
O EVA deve ser usado pelas mulheres por um período de 60 a 90 minutos por semana. Todas as informações sobre coloração, textura e temperatura dos seios são enviadas via Bluetooth para um aplicativo específico, que vai analisar os dados de acordo com os algoritmos programados. O resultado é dado imediatamente para a usuária, que visualiza se há alguma suspeita e se deve procurar um médico especialista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPECIAL DE CARNAVAL: CAMBINDAS DE RIBEIRÃO !

Fala galera linda ! E seguindo o nosso passeio pelo estado de pernambuco no carnaval e também pela nossa cultura, vamos hoje conhecer um pouco sobre as cambindas de Ribeirão, Bora lá conferir ?  Então pessoal a brincadeira das tradicionais Cambindas de Ribeirão, cidade na  Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco, é mais uma das mais variadas festas iniciadas na república, que relembram os tempos da monarquia. Com a presença de um rei e uma rainha, e da escravidão tendo como característica os participantes se pintando de negros e revivendo através da dança e das letras das músicas, essa raiz africana pertencente a todos os brasileiros.   As Cambindas tem mais de 100 anos de tradição e folia, e por isso não podia ficar de fora do carnaval. o bloco este ano vai  para avenida,mostrar toda sua alegria e tradição no dia 19 de Fevereiro assim desta forma preservando a tradição !  Bem pessoal espero que tenham gostado e também gostaria de agradecer à Jessyca Ramo...

Morre aos 109 anos, Dona Biu Romeira

Dona Biu morre aos 109 anos com muitas boas histórias e experiências,  Nascida entre 1906 e 1907, na Usina Massauassu, Severina Maria da Silva,  109 anos, mais conhecida por Dona Biu Romeira Ela levava  uma vida voltada para a simplicidade, religiosidade e caridade uma senhora muito católica. Uma curiosidade foi  sua primeira comunhão que foi realizada com o Padre Cícero, figura religiosa conhecida em todo nordeste,  O sepultamento da romeira ocorrerá no cemitério São Luiz no centro de Escada, o velório ocorrerá na Sociedade União beneficente 25 de Março também no centro da cidade, o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde desta quinta-feira (19).

Conhecendo melhor à coluna vertebral

A coluna vertebral é formada por 33 vértebras, cujo conjunto tem a função de apoiar outras partes do esqueleto. Cada vértebra é constituída de corpo, forame e um processo espinhoso, um prolongamento delgado da vértebra; e ligada às demais por articulações denominadas discos intervertebrais. Estes discos são formados por um material fibroso e gelatinoso, composto por um núcleo pulposo e ânulo fibroso. São eles que dão ao indivíduo a mobilidade necessária para a locomoção, atuando como amortecedores. A sobreposição das vértebras umas sobre as outras forma o canal vertebral, que segue as diferentes curvaturas da coluna. O canal vertebral é largo e triangular nas áreas em que a coluna possui maior liberdade de movimento, como nas regiões lombar e cervical, porém se torna pequeno e arredondado a medida em que chega às regiões onde há limitações dos movimentos, como a região torácica. O canal também serve de depósito para a medula espinhal do indivíduo, responsável pela comunicação com o ...