Pular para o conteúdo principal

Microsoft prepara celular 'diferente de tudo o que existe hoje'

Satya Nadella assumiu o comando da Microsoft em 2014, sucedendo Steve Ballmer. Foi sob a presidência dele que a empresa vendeu a divisão de smartphones (adquirida com a compra da Nokia em 2011) após o imparável fracasso do Windows Phone.
O último celular da Microsoft foi o Lumia 950, lançado no fim de 2015. Desde então, muito tem se falado sobre a suposta desistência da empresa comandada por Nadella no setor de smartphones. Mas, segundo o CEO, a Microsoft ainda não abandonou esse mercado totalmente. 
"Neste momento, estamos focados em fazer com que todo o nosso software esteja disponível para Android e iOS em primeira classe. E estamos de olho para saber qual será a próxima mudança em forma e função", disse o CEO. Em seguida, ele fala sobre as outras apostas da Microsoft em hardware, especialmente sobre a linha Surface.
O primeiro produto da marca Surface saiu em 2012, um híbrido entre tablet e laptop. Desde então, a Microsoft já fez um Surface Book (notebook com tela destacável que pode ser usada como tablet), um Surface Studio (PC desktop tudo-em-um com tela de 28 polegadas sensível ao toque) e, mais recentemente, o Surface Laptop (equipado com Windows 10 S).
"O que nós fizemos com a linha Surface é um bom exemplo" de mudanças em forma e função, diz Nadella na entrevista. "Ninguém antes de nós havia pensado em um computador 2-em-1, e nós criamos essa categoria e fizemos dela um sucesso, ao ponto em que há mais modelos 2-em-1 chegando. Isso é o que nós queremos fazer" em smartphones, completa.
O CEO encerra sua resposta deixando no ar a possibilidade de um "Surface Phone", rumor que vem circulando pela indústria de tecnologia há algum tempo. "Quando você me pergunta se nós faremos mais celulares, tenho certeza de que nós faremos mais celulares. Mas eles não vão se parecer com os celulares que existem hoje", encerra Nadella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPECIAL DE CARNAVAL: CAMBINDAS DE RIBEIRÃO !

Fala galera linda ! E seguindo o nosso passeio pelo estado de pernambuco no carnaval e também pela nossa cultura, vamos hoje conhecer um pouco sobre as cambindas de Ribeirão, Bora lá conferir ?  Então pessoal a brincadeira das tradicionais Cambindas de Ribeirão, cidade na  Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco, é mais uma das mais variadas festas iniciadas na república, que relembram os tempos da monarquia. Com a presença de um rei e uma rainha, e da escravidão tendo como característica os participantes se pintando de negros e revivendo através da dança e das letras das músicas, essa raiz africana pertencente a todos os brasileiros.   As Cambindas tem mais de 100 anos de tradição e folia, e por isso não podia ficar de fora do carnaval. o bloco este ano vai  para avenida,mostrar toda sua alegria e tradição no dia 19 de Fevereiro assim desta forma preservando a tradição !  Bem pessoal espero que tenham gostado e também gostaria de agradecer à Jessyca Ramo...

Morre aos 109 anos, Dona Biu Romeira

Dona Biu morre aos 109 anos com muitas boas histórias e experiências,  Nascida entre 1906 e 1907, na Usina Massauassu, Severina Maria da Silva,  109 anos, mais conhecida por Dona Biu Romeira Ela levava  uma vida voltada para a simplicidade, religiosidade e caridade uma senhora muito católica. Uma curiosidade foi  sua primeira comunhão que foi realizada com o Padre Cícero, figura religiosa conhecida em todo nordeste,  O sepultamento da romeira ocorrerá no cemitério São Luiz no centro de Escada, o velório ocorrerá na Sociedade União beneficente 25 de Março também no centro da cidade, o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde desta quinta-feira (19).

Conhecendo melhor à coluna vertebral

A coluna vertebral é formada por 33 vértebras, cujo conjunto tem a função de apoiar outras partes do esqueleto. Cada vértebra é constituída de corpo, forame e um processo espinhoso, um prolongamento delgado da vértebra; e ligada às demais por articulações denominadas discos intervertebrais. Estes discos são formados por um material fibroso e gelatinoso, composto por um núcleo pulposo e ânulo fibroso. São eles que dão ao indivíduo a mobilidade necessária para a locomoção, atuando como amortecedores. A sobreposição das vértebras umas sobre as outras forma o canal vertebral, que segue as diferentes curvaturas da coluna. O canal vertebral é largo e triangular nas áreas em que a coluna possui maior liberdade de movimento, como nas regiões lombar e cervical, porém se torna pequeno e arredondado a medida em que chega às regiões onde há limitações dos movimentos, como a região torácica. O canal também serve de depósito para a medula espinhal do indivíduo, responsável pela comunicação com o ...