Apresentar um lançamento aos poucos é uma estratégia cada vez mais comum entre as montadoras. Depois de revelar que seu novo modelo se chamará Argo, a Fiat mostrou o logotipo do carro que chegará às ruas em junho. Juntamente com a imagem, a marca revelou detalhes de como é realizada a escolha do nome de um modelo. O processo começa com as informações da área de Branding sobre o carro, categoria de mercado e características do produto.
A partir daí a Fiat trabalha no conceito chamado pela empresa de “Naming Concept Method”, chegando a uma lista com 10 nomes. Segundo a montadora, as sugestões não aproveitadas podem ser reaproveitadas em versões do veículo ou até em outros produtos Toro e Mobi foram dois exemplos.
Ao contrário do que muita gente pensou, o nome “Argo” não foi inventado pela Fiat. Ele faz referência à embarcação construída sob orientação da deusa Atena para que Jasão viajasse com os Argonautas em busca do Velo de Ouro. O hatch médio será apresentado à imprensa no fim de maio e aposentará, de uma vez só, as versões mais caras do Palio e o veterano Punto, além de preencher a lacuna deixada pelo Bravo descontinuado no começo deste ano.
Comentários
Postar um comentário