A F-150 Raptor já pode ser comprada no Brasil. A importadora DPR Trading anunciou a chegada da picape por R$ 500 mil, sendo que o valor pode variar de acordo com variações como o câmbio do dólar, a inclusão de outros opcionais e o frete. A primeira unidade inclui o pacote 802A Luxury, que inclui câmera de 360 graus, alerta de pontos cegos, bancos dianteiros com regulagens elétricas, ar-condicionado digital, sistema multimídia SYNC Connect, bancos com aquecimento e revestidos em couro, partida do motor sem chave, tampa da caçamba removível e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus off-road 315/70 R17.
A segunda geração da Raptor trocou o antigo motor 5.0 V8 aspirado de 416 cv pelo moderno 3.5 V6 EcoBoost. Movido a gasolina e com dois turbocompressores, o conjunto gera 456 cv e torque máximo de 70,5 mkgf, acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas. Segundo a Ford, a redução de peso de 220 kg proporcionada pelo uso de materiais mais leves (como alumínio e aços de alta resistência) e a adoção de outros componentes – incluindo sistema start-stop – resultou em uma melhoria de 20% no consumo de gasolina – não que isso interesse muito para os clientes da superpicape.
A segunda geração da Raptor trocou o antigo motor 5.0 V8 aspirado de 416 cv pelo moderno 3.5 V6 EcoBoost. Movido a gasolina e com dois turbocompressores, o conjunto gera 456 cv e torque máximo de 70,5 mkgf, acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas. Segundo a Ford, a redução de peso de 220 kg proporcionada pelo uso de materiais mais leves (como alumínio e aços de alta resistência) e a adoção de outros componentes – incluindo sistema start-stop – resultou em uma melhoria de 20% no consumo de gasolina – não que isso interesse muito para os clientes da superpicape.
A picape oferece tração nas quatro rodas e seis modos de condução, incluindo configurações voltadas para areia, pedras e até um modo específico denominado Baja, concebido para rodar em alta velocidade sobre terrenos acidentados.
Comentários
Postar um comentário